Amigos Cadastrados

terça-feira, 19 de agosto de 2014

A CURA PARA ANSIEDADE

A CURA PARA ANSIEDADE

Todos nós sabemos que a ansiedade é uma das piores causas de muitas das enfermidades sofridas por esta sociedade moderna. Nosso estilo de vida não ajuda pois estamos mergulhados numa sociedade capitalista, onde o consumismo desenfreado governa lançando novas necessidades a cada dia para um público cada vez mais insatisfeito.

Insatisfação e ingratidão são problemas que andam de mãos dadas com todo ansioso.

A ansiedade não permite que o ser humano desfrute de plena satisfação, por isso que a palavra de Deus nos adverte para não andarmos ansiosos por coisa alguma, nem pelo que comer, nem pelo que vestir, pois estas são necessidades básicas.

No sermão da montanha JESUS pede para todo discípulo buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas seriam acrescentadas.

Talvez muitos podem estar perguntando: Quais são estas coisas que seriam acrescentadas?

Será que Deus assumiu um compromisso com os caprichos e luxos de nossa sociedade.

O que vemos hoje são muitas pessoas seguindo a Cristo pelo que Ele pode proporcionar, segundo uma falsa religião que promete coisas que não poderia oferecer.

Uma falsa religião está alimentando as concupiscências de muitas pessoas que poderiam ser libertas, mas estão sendo mantidas cativas.

Em João 6 muitas pessoas seguiram JESUS pelos sinais, mas depois tiveram a oportunidade de comerem do pão que havia sido repartido e multiplicado.

João 6:26-27
"Respondeu- lhes Jesus:Em verdade, em verdade vos digo:vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo."

Logo depois JESUS afirma que eles haviam mudado, pois estavam seguindo a Ele não pelos milagres, mas por que tinham comido e se fartado.

Jesus permite que pessoas o sigam com interesses em milagres e em fartar-se, mas não deveriam permanecer com esta mentalidade por muito tempo.

A VERDADE É QUE TODOS QUEREM FARTAR-SE.

Mas como fartar-se com coisas que são perecíveis e incapazes de gerar plena satisfação no coração do homem? Pessoas que entram nesta estrada correm e nunca alcançam, é como correr atrás do vento, é pura vaidade.

O Mestre estava ensinando que se o povo buscasse a Ele e comesse de sua carne e seu sangue nunca mais teriam o problema de saciedade, estariam satisfeitos para sempre, independente das circunstâncias.

Uma outra passagem para manifestar o mesmo princípio é quando JESUS conversa com a mulher samaritana que havia ido tirar água do poço de Jacó. Jesus disse que se ela bebesse de sua água nunca mais teria sede.

Jesus não estava falando que ela nunca mais sentiria sede física, mas que não seria escrava de qualquer necessidade que pode mover e escravizar o ser humano. A preocupação de todos os dias conseguir algo para beber não iria mais ocupar espaço em seu coração.

Hoje infelizmente homens não se limitam a ficar ansiosos pela água e pelo pão, mas estão cada vez mais agitados por necessidades que têm sua origem em outras pessoas, mas que contaminam com muita facilidade.

O fato é que podemos ter vindo para Cristo com muitas expectativas erradas, mas Ele nos ensina e espera que venhamos a buscá-lo em primeiro lugar, e que as coisas secundárias se tornem insignificantes em relação ao potencial de nos deixar ansiosos.

Cristo deu o exemplo para todos nós que é possível viver uma vida livre desta ansiedade que é a fonte de muitas doenças. Jesus chegou a dizer que tinha uma única fome, ou seja, uma coisa apenas era capaz de move-lo, de chamar atenção de seus olhos, de tomar seu coração, que era FAZER A VONTADE DE SEU PAI.

Por incrível que pareça, fazer a vontade de DEUS é a única forma de encontrar descanso e ficarmos livre de ansiedades.

FAZER A VONTADE DE DEUS GERA SATISFAÇÃO PLENA, UM ANTÍDOTO CONTRA FATORES QUE GERAM ANSIEDADE.

A multiplicação também ensina que jamais estaremos prontos para experimentarmos milagres como estes se estivermos dominados por ansiedades.

Somente uma pessoa livre de ansiedade por dividir-se a si mesmo, afim do próximo alcançar também está saciedade sobrenatural.

O que a igreja precisa viver é a verdadeira multiplicação, de repartir não as coisas que lhe sobram, mas de repartir a si mesma. Esta é a verdadeira multiplicação que manterá nosso coração imune e saudável.

Por isso que muitas pessoas que se dizem crentes estão mergulhadas em ansiedade, pois estão envolvidos num efeito cascata, onde aqueles que deveriam estar manifestando o Reino, estão procurando também fartar- se com outros alimentos, não com a vontade de Deus.

CRISTO É O MODELO A SER SEGUIDO.

Cristo é o exemplo de uma vida simples, capaz de crescer dando graças a Deus, e conseguir apreciar até mesmo as coisas pequenas da vida que hoje passam despercebidas por um povo extremamente agitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário