Amigos Cadastrados

sábado, 20 de setembro de 2014

GERANDO O IMPOSSÍVEL (parte 1)

GERANDO O IMPOSSÍVEL

Precisamos reafirmar que todos estamos construindo algo que num futuro breve tudo será provado pelo fogo. Se tratando do sacerdócio compreendemos que estamos edificando sobre o nosso fundamento que é Cristo, e que precisamos rever como e o que estamos construindo.

1 Co 3:11-13

Fica bem claro na Bíblia que em Cristo Deus Pai inaugura uma nova ordem sacerdotal que opera segundo um novo padrão. A dificuldade que percebemos é uma tentativa de andar neste novo fundamento com um velho padrão.

Quando tentamos edificar algo em Cristo com padrões de um sacerdócio reprovado vamos perceber que nosso trabalho não estará alinhado com a vontade de Deus, e que isto resultará em cansaço e fadiga.

Existem muitos sacerdotes frustrados e desacreditados, a ponto de desistir de seus chamados pela pobre compreensão dos tempos e do novo ambiente que JESUS levantou.

Infelizmente fazemos parte de uma geração que está exausta tentando fazer algo para Deus segundo um velho paradigma, um povo frustrado e que a cada dia cogita a possibilidade de retroceder ou desistir.

Deus está nos conduzindo a um tempo onde iremos avaliar o que estamos construindo, se isso poderá suportar ao fogo, ou será facilmente consumido. O Pai Eterno não deseja que seus filhos continuem no engano, e está levantando um povo disposto a alinhar-se com seu coração.

Necessitamos compreender que em Cristo o ministério sacerdotal não é apenas um trabalho ou um ministério, mas é uma vida e um encargo. Sacerdote segundo a vontade de Deus não é aquele que tem apenas o título ou um ministério formal, mas aquele que compreendeu quem é em Deus, seu propósito eterno, e que passou a viver isto com intensidade, em todos os momentos e em todos os lugares.

Precisamos responder algo muito importante:

Como estamos estabelecendo nossa vida em cima deste fundamento que é Cristo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário