Amigos Cadastrados

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

INTEGRIDADE OU IMAGEM


Sua equidade seja notória entre todos os homens, perto está o Senhor. Fp 4:5
HOJE TEREMOS QUE ESCOLHER, OU BUSCAREMOS FORMAR E DIVULGAR NOSSA IMAGEM, OU SOFREREMOS PELA INTEGRIDADE. 
Hoje uma postura de resgatar valores em meio a uma sociedade que busca prazer e sucesso, onde o fim justifica os meios, se faz necessário e relevante.
Não adianta termos uma ótima estrutura, mas não termos ótimas pessoas, não adianta termos uma grande casa se não termos uma grande família, ou uma grande empresa e não termos grandes funcionários.
Um exemplo claro onde é demonstrado a importância dos principios e valores é a construção da muralha da China, construída para impedir a invasão dos bárbaros, com altura suficiente para impedir o acesso e larga e forte o suficiente para não ser destruída. Porém, anos depois, foram invadidos. Os bárbaros não precisaram escalar ou destruir, apenas subornar um sentinela. Não adianta construir um império, sem antes construí-lo dentro das pessoas.

Seja você mesmo!

- Imagem pode impressionar pessoas, mas não impressiona a Deus.
- Imagem promete muito, mas produz pouco, já a integridade nunca nos decepciona.
- Imagem projeta e divulga algo que você não é, impossibilitando você de conhecer a Deus.
Jesus não morreu pela sua imagem (do impostor que tentamos formar), mas pelo que você realmente é, pelo seu verdadeiro eu.
- A imagem é o caminho ou a ferramenta que nos possibilita não assumirmos e reconhecermos quem realmente somos.
- Quando sustentamos uma imagem não experimentamos de fato alguns atributos de Deus, pois Ele quer se relacionar com pessoas que assumem de fato quem são e deixam ser transformadas, ou seja:
- Quem vive como um impostor não experimenta o amor de Deus e não consegue amar...
- Quem vive como um impostor não experimenta a misericórdia de Deus e não consegue ter compaixão...
- Quem vive como um impostor não experimenta a ternura do Pai e não consegue ser terno...
- Quem vive como um impostor não experimenta a justiça de Deus e não consegue ser justo...
- Quem vive como um impostor não conhece o único juiz e não consegue parar de julgar ao seu próximo...
- Por fim, imagem nada tem haver com integridade e caráter.

Não podemos fragmentar o que Deus criou para ser inteiro!

Integridade é “o estado ou a característica daquilo que esta inteiro”, quando somos íntegros nossas palavras, pensamentos e atitudes se equivalem.
- O integro não particiona sua vida, não a fragmenta, é o mesmo em todos os lugares, independente das pessoas que estão a sua volta.
- Uma geração que busca o prazer e o sucesso a qualquer custo, não se preocupa com integridade.
- O integro não divide sua lealdade, nem consegue fingir, ele é integro porque faz parte de sua natureza. O integro é o que é, já o impostor terá que se esforçar para passar uma imagem de alguém que é fiel, imagem que não será sustentada por muito tempo.
- O integro é aquele que julga o que faz de acordo com um sistema de valores, que no nosso caso deve ser a palavra de Deus, por isso a importância de conhecê-la. 2 Tm 2:15
- Integridade não diz respeito ao que fazemos, mas ao que somos. E, por sua vez, quem somos determina o que fazemos.
- Integridade, diante das tentações e situações em que somos provados, é o fator determinante na escolha de qual desejo que irá prevalecer.
- Integridade une pensamento, palavras e ações, num único ser e em plena sintonia.
- A importância de sermos realmente quem somos, buscando uma transformação em Deus, se dá pelo fato de que nosso melhor sermão, não é aquele que apresentamos no púlpito, mas aquele em que as pessoas observam em nossa vida. Isto devido ao fato que 89% do que é assimilado pelas pessoas se dá por estímulos visuais, e apenas 10% por estímulos auditivos. Por isso Paulo diz que nossa equidade, nossa bondade e misericórdia deve ser notória a todos os homens, pois perto esta o Senhor.
- A integridade é o antídoto contra a dupla-conduta, missão oculta e hipocrisia.
- Quem experimenta os atributos comunicáveis de Deus, começam a ser estimulados pelo Espírito Santo a terem o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus. Fp 2:5
A proposta então não é fingirmos amar, fingirmos considerar os outros superiores a nós mesmos Fp 2:3, antes, deixarmos ser transformados por Deus, e amar por que isso fará parte de nossa experiência e existência.
Quem muito experimenta o amor de Deus, e isso acontece na mesma intensidade em que reconhecemos quem somos, muito amará. Quem muito experimenta o perdão de Deus, e isso não diz respeito a gravidade do seu pecado, mas a dimensão de seu arrependimento, muito perdoará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário