Amigos Cadastrados

sábado, 17 de setembro de 2011

Triste Realidade, porém grande responsabilidade.


Salmos 69:6
6 - Não sejam envergonhados por minha causa aqueles que esperam em ti, ó Senhor, DEUS dos Exércitos; não sejam confundidos por minha causa aqueles que te buscam, ó Deus de Israel.

Enquanto muitos correm para os privilégios, poucos têm chorado e buscado as responsabilidades que Deus deseja compartilhar por esta geração que esta perdida em seus próprios interesses.

Estou certo que nunca houve uma geração, talvez pelo número de habitantes, o que facilita esta constatação, que ama de forma tão intensa seus próprios anseios. Uma geração leviana, que não leva em conta as consequencias das suas escolhas, nem lembram que podem ou não machucar pessoas e principalmente entristecer a Deus, o Criador.

Estão tão ocupadas com seus sonhos, com seus próprios caminhos, que estão adoecendo por isso. Hoje, o Brasil é uma das nações campeãs no uso de drogas anti-depressivas, nossas igrejas nunca estiveram tão cheias de pessoas vazias, de pessoas que precisam se drogar para poderem descansar, chega a ser irônico, mas é verdade.

Entretanto, como diz as escrituras: “Ainda resta um descanso...”

Ele já havia dito: “Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos; os meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos...”

O que podemos falar dos discursos vazios e ao mesmo tempo barulhentos, homens que pensam que pela sua performance podem mover os céus. Esqueceram que os céus se movem com lágrimas, arrependimento, adoração e serviço.

Talvez estejam confundindo igreja com circo. Deixe-me diferencia-los:

“Igreja são homens e mulheres rasgando seus corações, desesperados por Deus e pelas suas causas, buscando a transparencia diante dEle e de todo povo, Deus é centro e o reponsável por toda e qualquer manifestação.”

“No circo homens se vestem para encobrir sua pobre realidade, buscando no mundo da fantasia animar uma platéia que procura rir em meio a uma realidade contrária. Onde haver platéia sempre será necessário um palhaço, um ator, onde sua performance não depende de seu caráter.”

CHEGA! Talvez este seja o clamor dos céus.

Creio que Deus esta restaurando muitos homens e mulheres que cansaram de ser líderes que mais pareciam profissionais autonomos, que não trabalhavam como quem não tem a quem prestar contas. Cansaram de ser amantes da noiva...

E o pior, é que muitos estão relutando para não acordar, para não ter um encontro pessoal com o Senhor, quando talvez ouvirão: “VAI E VENDE TUDO!” Deus pedirá isso para todos aqueles que ainda estão presos, encarcerados, impedidos que servirem e amarem a Deus em plena liberdade.

Minha oração pela liderança em nosso pais, é que possamos lembrar e compreender, que nossa conduta como homens e mulheres de Deus, não diz respeito somente a nós, não é um bom sermão que fará diferença, mas uma boa vida, uma vida cheia do fruto do Espírito, que transpira amor e compaixão, dependência de Deus e não independencia.

Como diz no Salmo 69, que nossa conduta não venha desanimar e afastar meninos e meninas que poderiam entrar no Reino de Deus. Não podemos repelir pessoas, mas atraílos para a presença de Deus.

LÍDERES... CASO NÃO QUEIRA ENTRAR, SAIA DA PORTA! NÃO IMPESSA QUE OUTROS ENTREM PELA PORTA QUE É ESTREITA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário