Amigos Cadastrados

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO



Para cumprir o propósito de Deus em nossa vida nos será exigido algumas competências espirituais e nossa performance nesta trajetória fará toda a diferença.
Quando falamos em performance, não estamos nos referindo ao quanto você consegue interpretar, ao conhecimento que você conseguiu acumular, mas estamos falando de um estilo verdadeiro de vida.
A palavra tem origem e, formare, que quer dizer: dar forma, desenhar ou contornar, isso atesta que fomos chamados para dar forma específica aquilo que é invisível. Já seu sufixo, per, significa pessoa, pessoal.
Esta em nossas mãos a responsabilidade de transformarmos o mundo a partir de nosso novo entendimento, ou seja, através de nossa própria transformação interior. A mudança operada por nós precisa esta alinhada a mudança ocorrida em nós.

O mundo só será transformado se nós formos transformados!

“A vontade de mudar gera habilidade para mudar. Milhões desejam mudar... sem mudar a si mesmos. Mudar a si mesmo é algo milagroso. É uma habilidade que Deus retém de todos, exceto, das pessoas que desejam mudar.” Mike Murdock
Existe uma história de um sábio do oriente, que o desejo e oração desde sua infância foi para que Deus lhe desse capacidade para transformar o mundo. Porém o tempo foi passando, o que gerou uma certa frustração por não experimentar o sucesso de sua dedicação, chegando a fase adulta, este mesmo homem mudou suas orações, pedindo a Deus capacidade apenas para transformar sua família e as pessoas que estavam ao seu redor, o que lhe bastava. No entanto, o tempo passou e nada de transformação, então, quando chegou a velhice, o homem mudou pela última vez suas orações, agora havia compreendido e orava para Deus transformar sua própria vida, assim transformaria tudo que estivesse a sua volta.

Você poderá ser um transformador, ou então um formatador ou apenas um informador.

O que não é indicado é a formatação. Sempre que formatamos anulamos o que já estava construído e zeramos o projeto.
Quando formatamos, fizemos com nossas próprias mãos ignorando que estamos lidando com pessoas que precisam ser despertadas a elas tomarem decisões em suas vidas, não podemos fazer o que elas precisam realizar.
Também não podemos basear nossa vida em informação que é um outro nível onde o líder é puramente artístico, não exercendo uma liderança profunda, apenas toca superficialmente as pessoas oferecendo informação rasa e sem utilidade prática, uma liderança forma e não apenas informa.
Transformação! Este nível age nas raízes mudando a matriz. Atua na mentalidade que gera um novo comportamento.

Somos formados pelo sistema ou transformadores?

O que vai definir nossa resposta é a forma com que nos posicionamos diante dos desafios do dia-a-dia, devemos pensar se nós estamos enfrentando os problemas ou fugindo deles.
Alguém transformador tem uma iniciativa audaciosa, corajosa, totalizadora assim como Jesus Cristo. Em Hb 12:2 diz que Jesus suportou a cruz olhando para o prêmio que era o gozo que lhe estava proposto. Jesus suportou porque havia compreendido o propósito do Pai, por isso executou seu plano audacioso, até a morte de cruz, ressuscitando ao terceiro dia.
Hebreus 12:2
2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Chega de fazermos apenas o que nós é imposto, precisamos ir além, buscar o coração de Deus. A palavra de Deus chama de servo inútil aqueles que fazem apenas o que lhes é ordenado, precisamos ter iniciativa e terminativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário