Amigos Cadastrados

segunda-feira, 2 de maio de 2011

ENVIADOS SOB O MESMO PROPÓSITO

Hoje ao contemplar a igreja podemos facilmente identificar algumas coisas que nos levarão a refletir princípios elementares para nossa fé e caminhada com Deus: 

-         A forte crise de motivação que tem alcançado um grande número de pessoas;
-         A passividade, quando acabamos negligenciado a vontade de Deus, optando pela busca da satisfação pessoal, ou, pelo simples fato de nos conformarmos com aquilo que já conquistamos; 
-    Hoje muitas pessoas não sabem mais o porque lutar, a quem satisfazer, a quem honrar…
-         O falso convite que a religião tem feito, afim de engodar o máximo de pessoas, alterarando o significado da cruz, por rejeitarem seu conhecimento.

     Precisamos refletir pois existe um propósito pelo qual toda igreja deve estar rendida e comprometida. Podemos, como filhos de Deus, estar desenvolvendo nossos ministérios e chamados, de forma singular como Deus têm confiado desde o início da história, mas ainda sim, executando-os segundo a nossa vontade, e não debaixo do propósito divino.

  
  1. UM UNICO PROPÓSITO, UM ÚNICO CONVITE
 João 20:21-22
21 - Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 - E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.

-         Existem muitos CHAMADOS, mas todos estão debaixo de um único propósito, a saber, FAZER A VONTADE DE DEUS.
-         Não fomos chamados a viver algo diferente daquillo que Cristo viveu
-         O modelo de missão para a igreja, para cada homem e mulher está em Cristo
-         Somos ENVIADOS por Cristo sob o mesmo propósito

“DEUS ENVIA E NOS CAPACITA”
  

  1.  NO PRINCIPIO, É COMUM DESEJARMOS ALGO DIFERENTE

 “NO PRINCIPIO, TUDO O QUE QUEREMOS É UM LUGAR, UMA VIDA MELHOR, UMA OPORTUNIDADE, DEPOIS DE ANDAR COM ELE, DESEJAMOS UMA SÓ COISA, ESTAR COM ELE E FAZER SUA VONTADE.”

“Depois de conhece-lo e andar desejando tantas coisas, querendo ser tantas coisas, nos deparamos com quem realmente somos, quando aborrecemos isto e desistimos, esvaziando-nos de nós mesmos, através de um caminho que nos levará a Cruz, o mesmo caminho, o mesmo propósito.”

No inicio a realização de nossa vontade nos satisfaz, mas depois é insuficiente.

- Até mesmo os primeiros dicipulos desejaram algo que não deveriam, justamente por não compreenderem o propósito.

Marcos 10:36-40
36 - E ele lhes disse: Que quereis que vos faça?
37 - E eles lhe disseram: Concede-nos que na tua glória nos assentemos, um à tua direita, e outro à tua esquerda.
38 - Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis; podeis vós beber o cálice que eu bebo, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado?
39 - E eles lhe disseram: Podemos. Jesus, porém, disse-lhes: Em verdade, vós bebereis o cálice que eu beber, e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado;
40 - Mas, o assentar-se à minha direita, ou à minha esquerda, não me pertence a mim concedê-lo, mas isso é para aqueles a quem está reservado.



  1. DISPOSTOS A BEBER O CALÍCE DA SUA VONTADE.

-         Muitas vezes que ouvimos de calice, diz respeito a vida e propósito.
-         Uma sendo oferecida por vós, e uma para vocês viverem.

“Jesus não somente compreendeu o calíce que o Pai havia preparado para Ele, mas aceitou bebe-lo e compartilha-lo com seus discipulos, e também com sua igreja.”

-         Beber o Calice do Senhor significa que estamos dispostos a viver como Ele viveu, é a real disposição em seguir seu caminho e também satisfazer aquele que o preparou.
-         Jesus deseja que seus dicipulos busquem beber seu calice, Ele mesmo falou BEBAM TODOS, mas confrontou seus dicipulos, pois, para bebe-lo deveriam rever suas intenções.

João 18:11 (NO GETSEMANI)
11 - Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

Mateus 26:27-28 (NA SANTA CEIA)
27 - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
28 - Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

  
  1. O RESULTADO (DE ACEITARMOS ESTE ENVIO)

 “A Unica forma de sermos reconhecidos como Filhos de Deus, é beber o calice compartilhado por Cristo.”

O Filho não tem pressa de manisfestar quem ele é, já o servo todo mundo precisa saber.

João 8:28
28 - Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas falo como meu Pai me ensinou.

-         foi somente na Cruz que Cristo alcançou o reconhecimento daqueles que o perseguiam, ali os guardas declararam:

Mateus 27:54
54 - E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

-         Hoje a igreja quer reconhecimento, mas não aceita a missão separada por Cristo
-         Desejam privilégios mas rejeitam o sentido
-         Desejam as bençãos mas rejeitam a natureza de Deus
-         Aceitam seu chamado, mas não a sua vontade.

NADA FAÇO POR MIM MESMO, é a maior prova de dependencia e honra.

“Nossas ações e discurso precisa urgentemente sofrer profundas transformações.”

João 4:31-34
31 - E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come.
32 - Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.
33 - Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?
34 - Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.


SERÁ QUE ESTAMOS INDO PREOCUPADOS MAIS COM NOSSO CHAMADO DO QUE COM A REALIZAÇÃO DA VONTADE DAQUELE QUE NOS ENVIOU?


“A COMPREENSÃO E EXECUÇÃO DO PROPÓSITO DE DEUS EM NOSSA VIDA, GERA PRAZER NO CORAÇÃO DE DEUS.” Ex: Filha sorrindo por causa do pai.

-         Hoje muitos estão buscando prazer e realização em lugares que não encontrarão
-         Deus um dia afirmou: “Este é meu Filho, a quem tenho prazer…”
-         Cumprir a vontade de Deus, de todo nosso coração, é a única forma de honra-lo e de ser uma pessoa realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário