Amigos Cadastrados

sábado, 14 de maio de 2011

PRINCÍPIOS E VALORES A SEREM MANTIDOS

- O líder pode imprimir na vida dos seus liderados seus valores e princípios
- A maior pregação de um líder não sairá dos púlpitos, mas da sua própria vida
- O líder segundo a palavra tem prazer em gerar discípulos que farão coisas ainda maiores do que ele
- O líder tem coragem de delegar função, e permitir a ação do liderado
- O líder não prioriza seus benefícios próprios, mas de todo o povo que Deus colocou sob sua responsabilidade
- Transparência, a coragem de ser o que realmente é
- Correr riscos não é algo que lhe atemoriza, ou impede de prosseguir investindo em pessoas
- Uma das primeiras coisas que o líder precisa investir é em uma boa Equipe
- Evite Ofensas, tanto ofender como deixar ser ofendido. Tons de acusação em suas conversas, e-mails e cartas, criarão respostas hostis. Lembre-se: Palavras são sementes e as sementes garantem as colheitas.
- Nunca responda antes de ouvir. A palavra de Deus nos diz que assim faz o tolo.
- O sábio tem sempre algo para falar, mas o tolo, sempre tem que falar alguma coisa.
- Tempo é vida: não perca tempo com coisas que não edificam
- Derrotas e fracassos são coisas que nos motivam a prosseguir
- As cicatrizes não são lembranças negativas, antes, são marcas de fé e coragem
- Tenha coragem de tomar atitudes, não confunda medo com cautela
- Ande por fé, não sendo presunçoso e não agindo como tolo; Andar por fé é tomar atitudes sem ao mesmo ver ou ter todas as evidencias ou conhecendo todas as provas ou possibilidades, mas escolher caminhar segundo a palavra de Deus
- Descansar em Deus é andar em harmonia com a sua vontade
- Descansar em Deus é não atribuir ou subtrair nada de sua vontade
- O que cansa o líder não é cumprir os propósitos de Deus, mas os momentos que nos distraímos com nossa própria vontade
- O cuidado com sua saúde é importante; zele pelo templo do Espírito, hoje muitos líderes estão colhendo o fruto amargo de uma vida voltada apenas para o ativismo, onde esqueceram que não são máquinas programadas para promover resultados e resolver problemas
- Não seja a sua boca que te louve. Pv 27:2.


Faça uma avaliação do seu foco.

Realize periodicamente uma avaliação de foco, estreite seu propósito, e alargue sua visão, ou seja:

“Visão ampla, propósito definido. Grande variação de propósito, visão distorcida e de alcance limitado”

“Quanto mais longe você consegue enxergar, mais claro e definido está o seu alvo”

“Vislumbrar algo a uma longa distância, é a capacidade de não perder o foco, sem distorcer a imagem”

- Tenha metas a curto, médio e longo prazo
- Cuide com os maus hábitos

“Você fará seus hábitos, ou, seus hábitos farão você”
- Não pare de acreditar, caso contrário a queda será uma realidade, lembrando que as derrotas começam no coração do homem
- Traga a memória coisas que lhe trazem esperança, cuide da sua saúde mental

“O desejo de ‘SE TORNAR’ é o principal segredo para o sucesso” Mike Murdock

Nos momentos de maior crise em sua vida, uma das coisas que fazem com que você não desista, permitindo chegar onde você deve chegar, é o forte desejo de SE TORNAR.


ANTES DE DAR SUA VIDA PELAS PESSOAS, A DÊ PELA SUA FAMÍLIA

- Vigiando contra a tirania do urgente para não cair no ativismo: cansaço, estresse, ira, explosão
- Família é a sua primeira e principal igreja, invista tempo em sua esposa e filhos

O que leva você a pensar que não dando sua vida pela sua família, pelas pessoas que estão diariamente com você, você a dará pelos outros.

Infelizmente há pessoas que pelo seu esforço estão ganhando o mundo, desenvolvendo ministérios, porém, perdendo sua própria família, as pessoas que Deus colocou sobre sua responsabilidade.

Quando a Palavra de Deus nos apresenta os requisitos para diáconos e presbíteros em 1 Tm 3, o principal é que estes homens devem governar bem a sua própria casa, pois, se não for assim, como governarão a casa de Deus. Este requisito não é uma opção, se não for assim, não vale a pena.

“Convém, pois, que o presbítero seja irrepreensível... que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia, porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?”

“Da mesma forma os diáconos... governem bem seus filhos e suas próprias casas.”

Hoje, grandes líderes, que podem relatar grandes resultados no seu ministério, estão buscando um lugar onde as pessoas não os alcancem, nem os holofotes os descubram, pois estão esgotados, com um nível de estresse altíssimo e com famílias destruídas. Homens que durante seu ministério pensaram que resultados os tornariam vencedores.

Não se embriague com os resultados e com a multidão, não esqueça de seus discípulos, e que os primeiros estão dentro de sua própria casa.

Invista em seus discípulos!


Algo que aprendemos com Jesus é que o sucesso da sua empreitada deu-se pela sua habilidade em liderar e motivar os discípulos de forma bem sucedida.

“99% de todos os trabalhadores querem fazer um grande trabalho. O desempenho deles, no entanto, não passa de um reflexo do trabalho de seus líderes.” David Hartley

“Se um jogador não vai bem, trocamos o jogador, mas se todo o time vai mal, mudamos o técnico.” John Maxwell

A qualidade de sua obra, do seu ministério, da sua própria casa, dependerá de seus discípulos. Você pode investir em muitas coisas, gastar boa parte de seus recursos para obter êxito, porém, você ainda dependerá da qualidade das pessoas que estão a sua volta, que estão sendo influenciadas por você.

Um bom exemplo disso é a história sobre a construção das  muralhas da china, a qual foi projetada para impedir a invasão dos bárbaros. Foi colocado tanto recurso nesta obra, foi dedicado grande mão de obra e tempo, afim de impedir invasões, impedir que rompessem a barreira idealizada.

Entretanto, o sucesso não permaneceu por muito tempo, pois os bárbaros conseguiram entrar na China, e não precisaram escalar as altas muralhas, e nem destruí-las, o que seria praticamente impossível para aquela época.

Mas o que os idealizadores daquela muralha esqueceram foi de investir no preparo de suas sentinelas, pois através de subornos conseguiram acesso. Veja como tão grande obra foi vencida pelo fato de haverem ali pessoas despreparadas que se corromperam.

Por isso, a qualidade do seu ministério dependerá da qualidade de seus discípulos.

- Investir em relacionamento pessoal, tanto com Deus como com sua equipe
- Considere sempre os outros superiores

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmos.” Fp 2:3

A Liderança precisa ser desenvolvida

“Liderança é desenvolvida, não descoberta. O verdadeiro líder nato sempre emerge; mas, para permanecer no topo, as características naturais de liderança precisam ser desenvolvidas.” John Maxwell

Em Jz 13:12, vemos a história de Manoá, que ao receber a promessa de Deus que haveria de ser pai, sendo sua esposa estéril, não se importou apenas no fato de reproduzir, mas manteve suas atenções na educação e preparo de seu filho, perguntando ao Senhor como seria o modo de viver e serviço do menino Sansão.

No mundo pensamos apenas em reproduzir. No Reino reproduzimos e preparamos.

Nesta passagem de Sansão, percebemos o quão importante é a preparação de nossos filhos, em nossa dedicação, pois nossos ensinos terão grande influência em sua maneira de viver e servir. Como pais, precisamos gerar filhos com propósitos, debaixo de uma revelação, senão, nossos filhos morrerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário