Amigos Cadastrados

sexta-feira, 20 de maio de 2011

QUAL SUA ATITUDE DIANTE DAS DERROTAS E DO FRACASSO?

Assim como você pensa, você tornar-se-á!
A reclamação antecipa e torna o fracasso realidade

Hoje a sociedade têm se especializado em tecer reclamações, em esculpir criticas, perdendo, cada vez mais, a habilidade de desejar e criar oportunidades. Nossas reações diante de situações têm sido, normalmente, a de murmurar, impedindo e ofuscando nossa visão.

Precisamos urgentemente de líderes que não usam seus olhos para enxergar o futuro, mas usam seu coração. Seus sonhos, suas convicções para continuar crendo, tendo certeza naquilo que seus olhos ainda não contemplaram.

- Quem muito reclama não terá energia para criar oportunidades
- Não seja controlado pelas circunstâncias, pelas derrotas e fracassos
- Cuidado com o excesso de pensamentos, em sua maioria são negativos, a maioria das pessoas depressivas são escravas da sua própria mente, REAJA!
- Não esconda suas derrotas e medos, pois, a maioria das pessoas tem preferido esconde-las em vez de expô-las e serem curadas.

AS SUAS PERDAS PODEM TE DESTRUIR OU CONSTRUIR!

Você precisa ser livre da cadeia de maus pensamentos, das cadeias em que derrotas e fracassos tentam levantar. Para sermos livres exteriormente, precisamos, antes, sermos livres em nosso interior.

Esteja preparado para enfrentar grandes batalhas, não tema as lutas e adversidades, lembre-se do que Paulo nos diz em 2 Co 4:7-13

Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não abatidos; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; trazendo sempre por toda parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos.
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós, a vida.
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri; por isso falei. Nós cremos também; por isso, também falamos.”

Paulo também deixa claro que pode passar por qualquer adversidade, que a vida de um líder não consiste em prazer, mas em construir algo através da fé.

Sei estar abatido e sei também ter abundância; e em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.” Fp 4:12-13

- Seus sonhos precisam ser sempre maiores do que as adversidades
- Pessoas normais vêem apenas o que está abaixo das nuvens; já os vencedores, contemplam as estrelas
- Valorize a promessa, mas não menospreze as lutas; os que agem desta maneira, não irão alcança-la.

Se nossos sonhos e propósitos forem menores que nossas lutas, nós não conseguiremos ficar de pé, antes desfaleceremos. Por isso, nossos sonhos devem estar ligados no céu, na eternidade, em Deus, pois, desta maneira, nada na terra poderá destruí-los.


NÃO DESISTA NUNCA!

“O futuro que você deseja é grande o bastante a ponto de querer TUDO DE VOCÊ para que possa se qualificar para ele.” Mike Murdock
Você deve ser o que mais acredita, o que mais persevera, aquele que não olhará para trás, que não desiste nunca.
O fracasso para muitos é o fim, para você trata-se de um desafio para recomeçar.
Tribulação pode ser sinal de cansaço, fadiga e desânimo para os que perecem, mas para nós é combustível para nossa fé.
“As piores crises, são nossas maiores oportunidades.” Gustavo Lara
- Crises em nossa sociedade, onde reinam princípios e valores do inferno, como imoralidade, são oportunidade de manifestarmos valores do Reino de Deus, como santidade.
- Crises no casamento, é a oportunidade para experimentarmos o amor de Deus e a renovação de nossa aliança.
- Crises financeiras, são as oportunidades de vivermos a prosperidade sobrenatural de Deus, comendo do seu maná e bebendo da rocha.
- Crises de enfermidades, é a oportunidade para sermos curador por Deus.
- Crises de mágua, são as oportunidades para vivermos o perdão de Deus e lembrarmos que um dia já fomos perdoados.
Preste atenção, pois nas crises que vivemos o que realmente importa não é o que acontece ao nosso redor, fora de nós, mas o que está acontecendo em nosso íntimo, pois, daqui, dependerá a forma com que vamos encarar momentos de aflições. Encará-los de forma otimista, com fé, ou de forma pessimista, cheios de incredulidade.
Lembre-se: A maneira como você vê o que está acontecendo, determinará sua maneira de caminhar.
As crises, são momentos oportunos para manifestarmos o que temos guardado em nosso íntimo, a reserva que fizemos em tempos de vacas gordas. Um exemplo de homens que souberam aproveitar a crise, foram: José quando eleito governador no Egito; e Daniel quando chamado à interpretar os sonhos de Nabucodonozor.
Esses dois homens, José e Daniel, não se corromperam diante da pressão, antes, escolheram viver na luz, em retidão e santidade, e descansaram sua liderança nas mãos de Deus.
“Viva na Luz, em Santidade, que da sua liderança Deus cuida.” Gustavo Lara
Muitos hoje se preocupam, perdem sono e se estressam, pelo desenvolvimento de sua liderança, por alcançar um lugar diante de uma sociedade que não tem piedade dos que fraquejam. Desta forma, caem na cilada, lutando com suas próprias habilidades, não descansando em Deus.
Quando descansamos experimentamos a Glória de Deus, quando nos fadigamos experimentamos o cansaço dos homens.
  
- O líder precisa estar preparado para aproveitar as oportunidades
- Se for faminto, até o amargo é doce, vai gerar oportunidades, cavar poços; mas se andar como se sua alma estivesse farta, sem interesse de novas conquistas, pisará favos de mel, pisará coisas que têm valor, menosprezará oportunidades e possibilidades.

“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.” Pv 27:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário