Amigos Cadastrados

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SERVINDO COMO FILHO AO PAI


Filipenses 2:19-23
19 - E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios.
20 - Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado;
21 - Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.
22 - Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.
23 - De sorte que espero vo-lo enviar logo que tenha provido a meus negócios.


-         Hoje percebemos a forte influencia do legado de vivermos debaixo de uma mentalidade de empregado (servo), devido a herança que recebemos do mundo e a forma com que o mundo tem instruído a sociedade, uma visão que inibe o crescimento, que nos afasta de nossa identidade e não permite alcançarmos maturidade.
-         Enquanto vivermos e pensarmos como empregados, estaremos impedidos de desfrutar de nossa herança, a saber, da natureza de Deus.
-         Nossa maioridade no Reino de Deus está ligada a identidade, em sua compreensão e maturidade.
-         O Pai sempre vai promover situações para que o filho compreenda quem o Pai é.
-         Enquanto não conhecermos a Deus como Pai, nossa identidade de filho não estará clara o suficiente para nós.


Algumas diferenças entre SERVO e FILHO

“O filho sempre poderá saber dos negócios dos servos e dos outros filhos, pois seu interesse é o negócio daquele que o enviou”

Por isso uma pessoa que não tem sua identidade de filho restaurada em Deus, não consegue cuidar dos negócios alheios sem misturar as prioridades, ora o que importa é aquele que o enviou, ora seus próprios negócios influenciarão em sua missão.

Para alcançar a identidade de filho, precisa haver o esvaziamento da identidade de servo.” Fp 2:4

Quando servo servimos por obrigação ou por que estamos sendo pagos para isso. Porém, quando filho, servimos por amor e honra.

“Deus ama a todos, mas tem um sentimento especial pelos que podem cuidar dos interesses divinos.”

Em meio a uma geração de homens e mulheres que confessam a Deus mas que vivem buscando apenas o que é seu, O Senhor busca aqueles que abnegaram esta característica.

“Deus restaurará a identidade de filho, através de filhos que compreenderam a paternidade de Deus, e permitem que outros percebam e observem sua experiência.” V22

Servo sempre garará servo; mas Filho multiplica-se por ser um Pai em potencial, por Deus ter empartido sua paternidade.

A principal experiência a ser compartilhada com servos, não se trata das habilidades que como filhos possuímos, mas das características recebidas do Pai…(caráter)

“Antes de ser enviado, o Filho proverá os negócios de seu Pai, depois cuidará de outras responsabilidades.”

Os servos andam focados em seus próprios interesses e negócios, mas os Filhos do que é próprio do Pai…

“Conhecer a Deus como Pai implicará na restauração de nossa identidade, motivação e serviço.”
  

ALGUMAS PERGUNTAS QUE PRECISAMOS RESPONDER:

Deus pode contar com você? Ele pode envia-lo pois confia que você cuidará do estado de seus filhos e servos?

Você serve como o Filho ao Pai? Não são mais os meus negócios, mas os negócios daquele que te enviou…

Qual sua motivação? Age ainda sob obrigação? Ainda precisa receber salário?

Qual seu íntimo interesse? Suas preocupações e ansiedades estão evidenciando oquê?

Você pensa como filho, nas moradas eternas de seu Pai; ou pensa como servo, apenas nas coisas terrenas Fp 3:19?

Nenhum comentário:

Postar um comentário