Amigos Cadastrados

sexta-feira, 8 de abril de 2011

TODOS NÓS EXERCEMOS LIDERANÇA

Partimos do princípios que uma das principais atribuições de um líder é influenciar, seja positivamente ou negativamente. O fato é que todo ser humano, por mais tímido que seja ou por menor compreensão que tenha, influenciará milhares de pessoas durante sua vida.

Esse é o fator de maior importância para que todos os homens e mulheres de Deus despertem. A muitos que esperam um sinal, uma unção especial para colocar a mão no arado. Saiba, que ao seu redor, há muitos se perdendo através da influencia que o mundo está exercendo sobre eles; em muitos casos, se perdem pela nossa omissão e ausência.
Como conhecerão os valores do Reino se os mesmos não forem vividos pela igreja; como conhecerão a Palavra se a mesma não for pregada.
Este é o Kerigma de Deus:
O Espírito do Senhor Jeová está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar a liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado. Is 61:1-3
Saiba, você é influenciado e exerce influencia!
Todos exercemos algum tipo de liderança sobre muitas pessoas, e também somos liderados, essa é uma característica marcante em todo ser humano. Nossa influencia acontece naturalmente, sem muitas vezes percebermos, pois é algo que extravasa aquilo que estamos bebendo de algum lugar, ou seja, você passará adiante aquilo que você mesmo está recebendo e acolhendo dentro de você.
Por exemplo: Se você está sendo influenciado pela imoralidade, com certeza, em algum momento você transmitirá o que você acolheu no seu coração.
- Não podemos entender liderança apenas quando ela nos oferece um título ou um cargo
- Existem varias oportunidades para todos influenciar, a pergunta importante é que tipo de influencia seremos?
O que somos hoje é resultado de toda influencia que recebemos, fatos marcantes que aconteceram, que presenciamos na história, aquilo que vimos e ouvimos, as pessoas que passaram pela nossa vida, e principalmente por Deus, se você estiver com Ele, pois para isso precisa estar perto.
Para Deus restaurar e curar aquilo que foi destruído pela má influencia que recebemos, Ele usará a pedagogia do DESERTO. Muito provavelmente Deus nos levará a lugares áridos e desertos, afim de destruir o que foi mau construído, e para nos influenciar, pois ali será somente nós e Ele.
- Sociólogos afirmam que até mesmo o mais introvertido influenciará cerca de 10 mil pessoas ao longo de sua vida. (Estatística de Tim Elmore)
- Nossa vida se resume a isto, influenciar e ser influenciado.
- Em todo grupo a um influenciador proeminente.
- Precisamos descobrir o potencial influenciador que temos.
Exemplo de influencia: 
Os pais devem ser os principais influenciadores dos filhos, pois os mesmos sofrerão outros tipos de influencia que não podem superar a que eles recebem na família.
Lembrando que a maior influencia que exercemos sobre as pessoas, não é aquela que é fruto de nossos lábios, mas aquela que é fruto de nossas ações e reações.
A criança ainda será influenciada pelos amigos, escola, televisão, leituras, ambiente social em que vive.
“Se nem os seus filhos e esposa desejam te seguir, o que leva você a pensar que a igreja te seguirá?”
Seja primeiro um bom líder em sua terra, depois conquiste novos territórios.
- Precisamos entender a diferença de manipulação e influencia
Manipulação: preparação com a mão, usar das suas habilidades para extrair de algo ou alguém a sua própria vontade, pelo meio que você mesmo definiu.
São as ações que realizamos não visando o outro, mas a nós mesmos, os nossos interesses, então muito provavelmente não estamos influenciando, mas manipulando.
Influencia: contribuir, gerar conhecimento, estimular, motivar, capacitar para o desenvolvimento e crescimento. Permitir que outras pessoas obtenham algum tipo de beneficio através da observação e convivência mutua.
O ambiente que acontece maior influencia é no relacionamento pessoal, exemplo Elias e Eliseu, Moisés e Josué, Jesus e os discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário