Amigos Cadastrados

quarta-feira, 16 de março de 2011

O Processo de Desconstrução


O que adquirimos e recebemos durante toda nossa vida pode estar prejudicando nossa edificação…

-         Motivações erradas, principios e valores que recebemos ao longo de nossa vida, que se não retiradas, influenciarão nossa liderança
-         Existem ministérios sendo edificados em cima de lixo e entulho
-         Pela realidade que presenciamos, ou existe a falta de conhecimento, ou pouco interesse em viver a palavra
-         Precisamos buscar em Deus um tipo de conhecimento que permitirá sofrermos algumas transformações significativas.


A importância de alcançar o conhecimento:


Oséias 4:6
6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Existem 2 tipos de conhecimentos:

1. Conhecimento como informação: Jesus pregava mistérios e a maioria das pessoas alcançava apenas as informações e não a palavra revelada.

Lucas 8:10
10 - E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam.

2. Conhecimento como revelação: a revelação é restrita, o conhecimento como informação está acessível a todos, porém, o conhecimento revelado é compartilhado com aqueles que desejam transforma-lo em vida, que querem pratica-lo.

O Conhecimento trás consigo 2 coisas:

1. Benefícios: a importância de entendermos o que Deus está fazendo, quem somos, seus propósitos, firmes convicções, etc.

2. Responsabilidade: compromisso e exigência de testemunhar e buscar viver conforme o conhecimento adquirido. Ex da exigência sobre a vida dos fariseus, que tinham grande conhecimento, mas apenas como informação.



Antes de edificar, é preciso desconstruir tanta informação que não têm como origem a Palavra de Deus.


Jeremias 1:10 - Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.

Antes de estabelecer e compartilhar uma visão, será necessário arrancar, derrubar, destruir e arruinar o que antes havia, pois impede de enchergarmos o que Deus deseja compartilhar.

Exemplo: Projeto, Construção e Reforma

Não se trata apenas de renunciar os falsos ensinos, mas de destruir as heranças corrompidas que existem dentro de nós.

Não basta renunciar falsos ensinos, é preciso verificar se existe a presença deles dentro de nós, se um dia já fomos influenciados por princípios e valores errados.

Coisas corrompidas que existem dentro de nós, impedem de ser estabelecido a visão de Deus em nosso interior.

Muitos homens julgam que foram chamados por Deus e querem apenas colher os resultados, os frutos; mas antes mesmo de plantar, você precisa entender que foi chamado para destruir e depois edificar um lugar que pode ser cultivado.

JESUS É O EXEMPLO (PROCESSO DO MINISTÉRIO): Jesus antes de edificar, Ele precisou destruir. Destruiu o templo e depois de três dias o edificou novamente, depois semeou o Espírito dentro dos homens, e dai sim, está recebendo seus frutos.

Não podemos edificar em cima de lixos, limpe-os antes de construir, remova o que não é compativel com a Palavra de Deus.

“OU NÓS ESTAREMOS DISPOSTOS A PERMITIR QUE DEUS INICIE UMA TRANSFORMAÇÃO EM NOSSO MODO DE LIDERAR, OU SIMPLESMENTE ESTAREMOS REPRODUZINDO SEGUNDO O QUE FOMOS INFLUENCIADOS.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário