Amigos Cadastrados

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O QUE HÁ EM COMUM ENTRE A BABILÔNIA E O GOVERNO BRASILEIRO?

BABILÔNIA e o GOVERNO BRASILEIRO

O fato é, o povo brasileiro se corrompeu e abandonou princípios elementares capazes de manter uma vida e convivência pacífica e ordeira, assim como Israel se corrompeu como nação.

Para combater a corrupção de Israel foi levantado um governo mais corrupto e cruel, chamado Babilônico.

Fato também, que debaixo deste governo que tinha como meta corromper e destruir, ninguém foi liberto, foi preciso Nabucodonozor cair, seu sucessor Belsazar também cair, para então se levantar um outro governo para possibilitar um povo, então arrependido e disposto, iniciar um processo de reconstrução.

Os últimos governos e o atual, parecem encaixar perfeitamente nesta releitura, sabendo que ambos nunca irão favorecer o bem, mas cruelmente estão cumprindo seu papel de um governo usado para despertar fome e sede de justiça nos brasileiros.

O problema é chegar este tempo de despertamento, de amadurecimento, pois ainda de forma tímida muitos confundem justiça com juízo, desejando mudança em terceiros, enquanto que justiça deveria começar em cada indivíduo, em cada brasileiro. 

Mateus 5:6 "Bem-aventurado são os que têm fome e sede de justiça porque serão fartos."

A idéia é que cada indivíduo não precise ganhar nada para buscar justiça, porque se dependesse disso, está justiça já teria se corrompido. 

Nossa nação será mais justa, quando brasileiros decidirem que independente de fatores externos se tornarão mais justos. Pequenas ações justas, quando somadas num território como o nosso, farão grande diferença.

Se Daniel, Ananias, Mizael e Azarias pensassem como muitos de nós pensamos, dependendo da opinião comum, eles teriam rapidamente se contaminado, mas foram justos perante Deus que era o balizador moral e ético. Pela decisão destes 4 jovens a esperança de Israel nunca acabou, mesmo debaixo de um governo corrupto.

Homens como estes jovens, para manifestar justiça e trazer esperança a uma nação, estiveram dispostos a morrer e não aceitaram os benefícios babilônicos oferecidos em troca do seu caráter.

Por fim, também é fato, que o governo da Pérsia que se levantou possibilitando o regresso do povo para Jerusalém, não se tratava de um exemplo, não era o modelo e nem a salvação, mas apenas uma OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR.

Israel precisou esperar 70 anos para recomeçar, espero que nós brasileiros não precisemos de um tempo tão longo para cairmos em si, para nossos líderes se arrependerem, e falo líderes, principalmente daqueles que governam cada casa, cada lar em todo nosso território.

Que Deus tenha misericórdia de nós, não baseada em nós mesmos, mas compaixão fundamentada em seu primogênito, Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário