Amigos Cadastrados

terça-feira, 11 de junho de 2013

CRUZ OU SATANÁS?


CRUZ OU SATANÁS?

Todo aquele que é chamado (1 Co 1:2) deve decidir a forma com que sua CARNALIDADE (inclinação às concupiscências da natureza animal) vai ser subjugada e destruída...

Fomos chamados para sermos SANTOS, Is 4:3 Diz que quando no dia do Senhor os que restarem serão chamados SANTOS

A carnalidade humana é totalmente incompatível com o REINO DE DEUS que foi colocado dentro de nós Lc 17:21.

1Co 5:1-5 Estais inchados de tanta carnalidade... Não sentis mais quando há pecado no meio de vós. INCHADOS no original significa cheios de si ao ponto de tornar-se arrogante ou orgulhoso,  insensível pela sua auto suficiencia. Paulo pede para entregarem à satanás para que a carne fosse destruída e o espirito salvo, a CARNE (Sarx) natureza animal inclinada ao pecado. A palavra DESTRUIÇÃO (Olethros - significa males externos pelos quais as concupiscências da carne são subjugadas e destruídas).

ou seja...

O CORPO PRECISA IDENTIFICAR QUANDO EXISTE A NECESSIDADE DE UM AGENTE EXTERNO FAZER O TRABALHO QUE NÃO COMPETE AO ESPIRITO SANTO, O DE SUBJUGAR E DESTRUIR A NATUREZA ANIMAL QUE NOS INCLINA AO PECADO.

Se não sacrificarmos esta natureza animal na CRUZ, de alguma forma forças externas serão necessárias para destruir o que não destruímos. O ESPIRITO SANTO NOS CONVENCE, MAS A CRUZ É UMA DECISÃO PESSOAL.

JESUS DISSE: Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-me. Lc 9:23

QUANDO TEIMAMOS EM QUERER SEGUI-LO SEM A CRUZ, estamos sentenciando-nos a passar pelo processo de destruição da carne pela pior forma. Foi o que aconteceu em Corinto, muitos que foram chamados para serem SANTOS, viviam de forma carnal, mas proferindo seguir a Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário