Amigos Cadastrados

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Desobediência: Um gigante a ser vencido


Nossos filhos podem estar em perigo!

Romanos 1:28-32
E , por haverem desprezado o conhecimento de Deus , o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável , para praticarem coisas inconvenientes , 29 cheios de toda injustiça , malícia , avareza e maldade ; possuídos de inveja , homicídio , contenda , dolo e malignidade ; sendo difamadores , 30 caluniadores , aborrecidos de Deus , insolentes , soberbos , presunçosos , inventores de males , desobedientes aos pais , 31 insensatos , pérfidos , sem afeição natural e sem misericórdia . 32 Ora, conhecendo eles a sentença de Deus , de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam , não somente as fazem , mas também aprovam os que assim procedem .

Nossa negligencia colocará nossos filhos em perigo.

Neste texto de Romanos, Paulo afirma que todo desobediente aos pais é passivo de morte. Uma informação como esta é suficiente para nos motiva como pais e conscientizar-nos afim de nos movermos por amor aos nossos filhos. Nossa negligencia não somente nos prejudica, mas coloca em risco nossos filhos.

A desobediência é uma das maiores ameaças dentro de nossos lares.

A desobediência não pode ser vista como causa, mas como efeito de uma raiz que precisa ser encontrada e tratada urgentemente.

Hoje um dos maiores problemas vividos dentro de nossos lares é a desobediência. Ela está como um gigante que afronta uma geração de pais, que estão amedrontados sem saber o que fazer diante de um problema desta natureza. Se já não bastasse ser uma afronta, ainda tem sido motivo de divergências profundas entre pais e mães, resultado num esfriamento conjugal, e, em muitos casos, motivo de divórcio.

O pior deste gigante, é que ele age através dos nossos amados e pequenos filhos, que por falta de maturidade e negligencia dos pais, se tornam presas fáceis para este mal. Ser afrontado por estranhos é algo ruim, mas ver um gigante como este através de nossos pequenos, pode ser um golpe fatal, se não discernirmos com quem estamos lutando e onde está a raiz deste problema.

Alguns divórcios tem sido uma resposta diante de um gigante, que aos olhos dos pais não há armas apropriadas para vence-lo. Neste caso a melhor alternativa é a fuga.

Outra fuga conhecida são as constantes brigas e desavensas que ocorrem dentro dos lares, literalmente homens e mulheres bombas que ao se depararem com situações de afronta, explodem, botando tudo a perder. Estão cegos em meio á batalha, de um lado o gigante que os afronta, e do outro lado, uma geração que aguarda uma resposta, um posicionamento correto.

Fugir não é a alternativa correta.

A continuação desta mensagem você verá em nosso novo livro... AGUARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário