Amigos Cadastrados

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma geração em grande aperto

Precisamos discernir a origem de nossas lutas, provações, tribulações, perseguições e angustias.

Sofrimento não quer dizer que estamos posicionados corretamente.

 Jz 2:8-15 Após a morte de Josué, e da garação que o seguia, outra geração se levantou que não conhecia o Senhor. A geração de pais não pode estar desligada da geração de filhos. Uma geração foi entregue a roubadores, que os apertavam, um sofrimento que é consequência da desobediência.

Hoje muitos estão em aperto, sofrendo por não observarem o caminho dos pais.

Aperto, que vemos em Juízes, é diferente de tribulação e angustia enfrentada por consequência da palavra e nosso posicionamento, como vemos em Mateus 13:20-21 a semente que cai entre as pedras, depois morre devido a perseguição e angustia (pressão e tribulação) por causa da palavra.

Nosso posicionamento diante da palavra trará sobre nós uma forte oposição e provação.

Há um aperto devido ao pecado e distanciamento do caminho.

Há uma angustia e perseguição por causa da palavra.

Hoje muitas pessoas sofrem por causa de pecado e por não observar o caminho, e estão afirmando serem perseguidas. Um é o sofrimento dos santos, e outra é a dor de uma geração desobediente. Jz 2:21-22 Algumas nações foram deixadas para por elas o Senhor provar a Israel, se iriam guardam os caminhos ou não? Não se tratava de ouvir, eles certamente escutaram, mas não guardaram. Este caminho a ser guardado era a forma que Deus esperava que seu povo andasse.

Assim como Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade de a vida".

Aperto é estar em aflição, em dificuldade, estar restrito, impedido de prosseguir no propósito.

Prova é testar, analisar, ver qual seria o posicionamento do povo.

Israel reagia como a semente que caia em solo rochoso, na parábola do semeador, se alegravam com o livramento mas não criavam raiz. Sem raiz nosso filhos não resistirão. Sem raiz não resistiremos. Muitos estão sendo apertados para que possam clamar a Deus.

O fim é o CLAMOR. Enquanto não clamar, continuarão perdidos. Mas fiel é Deus que sempre levantava alguém, e seu Espirito descia sobre esta pessoa para alinhar seu povo e novamente ministra-los. Deus levantou Otniel, em Jz 3:9-11. 

Quando observamos e guardamos o caminho do Senhor, estaremos em paz. Estaremos prontos para sermos...

2 Co 4:8-11 Em tudo somos atribulados , porém não angustiados ; perplexos , porém não desanimados ; 9 perseguidos , porém não desamparados ; abatidos , porém não destruídos ; 10 levando sempre no corpo o morrer de Jesus , para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo . 11 Porque nós , que vivemos , somos sempre entregues à morte por causa de Jesus , para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal .

O propósito de Deus é que nossa geração, a geração de pais, esteja disposta a manifestar na carne a vida de Cristo. Não podemos pensar na promessa sem preparar a próxima geração antes que ela se levante. A palavra de Deus diz que uma geração se levantará, mas precisamos pensar... Como ela se levantará? Observando os caminhos dos pais, ou seguindo o caminho daqueles que estão os oprimindo?

Precisamos discernir o que estamos passando. Na cruz descobrimos que o ladrão sofria por causa do pecado, e Cristo sofria por causa do propósito.

O que estamos passando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário