Amigos Cadastrados

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Paternidade: Um breve panorama

NORMALMENTE A MAIORIA DOS PAIS JULGAM NÃO PRECISAR REVER E APRIMORAR A EDUCAÇÃO DE SEUS FILHOS.

Investir em nossos filhos é cumprir o principal propósito da paternidade.

A importância esta no seguinte fator: Quando falamos de anciãos estamos lembrando do passado; Quando falamos de adultos, nos referimos ao presente; Quando falamos de crianças estamos projetando o futuro.

AS CRIANÇAS PODEM SER A PRÓXIMA GERAÇÃO, OU A NOVA GERAÇÃO, ISTO VAI DEPENDER DA ATUAL.

A grande diferença esta no fato de que a próxima geração se refere a continuidade do propósito, numa geração que foi preparada, que recebeu um legado de seus pais.

Entretanto, quando falamos sobre uma nova geração, sabemos que a anterior não teve êxito em seu propósito de preparar dicipulos, da continuidade do propósito, uma geração que muito provavelmente morreu no deserto.

CRIANDO FILHOS GUERREIROS OU FUGITIVOS?

Se somos comos aqueles pais que apenas proibem ou afastam os filhos de áreas perigosas, ou de riscos evidentes, não trazendo compreensão e entendimento, muito provavelmente estamos criando fugitivos.

PAIS DE SUCESSO NÃO SIGNIFICA NUNCA COMETER ERROS, MAS REAGIR E NÃO COMETE-LOS NOVAMENTE.
Mais do que nunca, devido a crise familiar sem precedentes, estamos vivendo a profecia: “Ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais.”

Notem que a primeira ação do Espírito é a conversão do coração dos pais, pois os filhos são suas responsabilidades. Para haver a restauração da paternidade precisa-se haver a cura dos pais, isso é excencial.

Malaquias 4:6
6 - E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário