Amigos Cadastrados

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Estabelecendo a Visão

Talvez você já tenha ouvido muito sobre visão, mas gastamos pouco tempo para tentarmos esboçar realmente do que se trata, afinal, o que significa ter uma visão?
 Visão é a arte de imprimir em todo o seu ser os sonhos que estão escondidos no seu coração.
 Os sonhos não são algo para serem deixados de lado em nosso coração, e nem, tão pouco, esquecidos. Eles precisam alcançar outros lugares para que possa sobreviver e tornarem-se realidade. A maioria dos sonhos que permanecem ocultos em nossos corações, são aqueles que sonhamos para nós mesmos, sonhos que beneficiam apenas a nossa pessoa; estes, talvez por medo de serem compartilhados, roubados, copiados ou mortos, são guardados e depois de algum tempo esquecidos e vão definhando até não existirem mais, pois morrem conosco.
 Visão é conseguir ver o que os seus olhos não conseguem enxergar.
 O individuo que perde a capacidade de manter sua visão, ficará vulnerável e sem direção assim que começar a enfrentar ventos contrários. Sem visão ele perderá a direção e apenas reagirá as intempéries que enfrentar.
 - Tenha uma visão do propósito de Deus em sua vida, família e ministério.
- Visualize como quem vê um quadro pronto em sua frente.
- Estabeleça meta a curto, médio e a longo prazo.
- Aproxime-se para ver os detalhes; Há momentos que exigem uma aproximação para percepção dos detalhes.
- Não esqueça de analisar a visão numa perspectiva macro, onde você a enxergará como um todos, da harmonia na soma de todos os detalhes.
 Verdade é que nem todos seguirão um sonho sozinhas, mas se estimuladas seguirão ao sonho que o líder lhes comunicar de forma eficaz.
 Difícil não é vislumbrar uma visão, é não parar de persegui-la.
 - Alguns indivíduos jamais a vêem (Eles são errantes)
- Alguns a vêem, mas jamais a perseguem sozinhos (São seguidores)
- Alguns a vêem e a perseguem (São realizadores)
- Alguns a vêem, perseguem e ajudam outros a vê-la (São Líderes)
O líder poderá ajudar seus liderados a enxergar a visão e motivá-los, porém, persegui-la exigirá o esforço pessoal, é a responsabilidade individual de conquistar a meta pré-estabelecida.

“Se o presente não é o seu destino, ele é o momento de sua preparação.” Mike Murdock    
“Todos os grandes líderes têm duas coisas: Eles sabem para onde vão, e eles são capazes de persuadir os outros a segui-lo” John C. Maxwell
“Os líderes jamais podem levar as pessoas além do que eles mesmos já percorreram. Tal líder, tais seguidores.” John C. Maxwell

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre. E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.” Gn 13:14-17

Deus em sua onisciência aguarda a separação de Abrão e Ló, e somente depois de estar só, Deus começa a construir a visão de Abrão, pedindo que ele olhasse e percorresse tanto na largura quanto no comprimento, isto para ter certeza de que ele recebera por completo o que Deus estava querendo construir no seu intimo.
 A visão não é construída fora de você, mas no seu interior.
 “As palavras nas quais acreditamos decidem os sonhos que conquistamos.” Mike Murdock
Se a visão estiver forte e estabelecida, mesmo que ninguém creia, você manter-se-á firme, pois terá motivação suficiente.
A perseverança, o esforço, o quanto será conquistado, dependeria do grau de entendimento desta visão, quanto mais os seus olhos alcançarem, tanto mais será alcançado.
Não se contente, não pare, até que conquiste tudo que Deus te mostrou.
Não negocie aquilo que Deus mostrou que é sua responsabilidade.
Por estar dentro de você, ninguém poderá roubá-la. Somente poderão fazer você não acreditar mais nela, mas ela permanecerá no mesmo lugar.
 A vontade de Deus é que a visão esteja tão impregnada em você, que para tentar matá-la, só tirando-lhe a vida.
 Algumas perguntas para você responder:
- Quando você olha para você, o que você vê?
- Quando você olha ao seu redor o que você sente?
- Você tem direção? Se não tiver é sinal que não tem ou perdeu a visão.
- Você tem uma visão estabelecida para sua vida?
Assim como Abraão, somente depois de crer na visão que Deus estava lhe comunicando, sua natureza foi sendo transformada, até que Deus lhe mudou o nome.
 Lembre-se: Se você não fizer aquilo que Deus colocou em seu coração, vai acabar fazendo aquilo que Satanás plantou em sua mente. Mike Murdock

Nenhum comentário:

Postar um comentário