Amigos Cadastrados

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Conhecendo, Entendendo e Cumprindo o Propósito

Se você não estiver disposto a cumprir o propósito de Deus, Ele não lhe será revelado.
 É preciso:
A medida que você caminha nestes estágios você também mudará o nível de luta e resistência, mas também mudará seu nível de intimidade.
A maioria esta estagnado no primeiro nível, acomodaram-se apenas em conhecer o propósito de Deus.
Aquele que conhece mas ainda não compreendeu, não entende o propósito de Deus, não sabe realmente quem é, para onde vai, e o que deve ser feito.
 Conhecer não significa compreender!
 Antes de uma aeronave comercial executar uma determinada rotina, sair de um ponto de origem e chegar ao seu destino, é dado ao responsável um plano de vôo. Quando este recebe em suas mãos este plano, neste exato comento ele o conhece, mas só compreenderá se analisá-lo, mas para isso acontecer, será preciso entender a linguagem da aviação, caso contrário não compreenderá nada.
Da mesma forma, o propósito de Deus para nossa vida é espiritual, assim como sua Palavra, e ambos são dicernidos espiritualmente, doutra maneira será apenas expeculação.
Somente homens e mulheres espirituais compreendem o propósito de Deus para sua vida. Esta compreensão virá com a Palavra e intimidade.
Quem apenas conhece estipula limites, coloca obstáculos, impõe preço, e não conhece o valor.
Conhecer não significa compreender; Compreender não significa estar executando; e estar executando não significa que você já tenha cumprido.
Há dados que nos informam que apenas 10% dos cristãos compreendem o propósito de Deus em sua vida. Deste grupo seleto, apenas 10% executa-o buscando cumprir a vontade de Deus.
Judas apenas conheceu o Senhor, não compreendendo sua vida, o que o levou a estipular um preço. Simão, o mágico, conheceu e não compreendeu o dom do Espírito e seu propósito, o que gerou o desejo de comprá-lo.
 O propósito de Deus não tem preço!
 Uma alma vale mais que o mundo inteiro, logo nunca será possível estipular o quanto custou o cumprimento do propósito de Deus na vida de seu único Filho Jesus Cristo. Se uma alma tivesse um preço, conseguiríamos dimensionar o quanto custou seu sacrifício.
Portanto, o cumprimento do propósito de Deus em nossa vida não possui um preço determinado, seu valor é imensurável, valendo sempre a pena o seu empenho, sua vida.
 Vale apena cumprir o propósito de Deus!
 Quem não compreende o propósito de Deus em sua vida precisa diariamente de doses externas de motivação extra para poder sobreviver.
Quem não compreende o propósito de Deus tende sempre a ser uma pessoa reativa, e não pró-ativa.
“Compreender é a diferença entre o caos e a vitória.” Mike Murdock
Compreender o propósito de Deus é ter uma razão para morrer e motivo suficiente para viver.
Saiba que enquanto você estiver executando o propósito de Deus, os benefícios nem sempre serão vistos ou sequer experimentados por você; mas eles alcançarão seus filhos, os filhos de seus filhos, sua geração, cidade e nação.
 As coisas parecem perder seu valor!
 Quem compreende o propósito na sua vida, experimenta o que parece ser uma desvalorização de todas as coisas que tinham valor anteriormente na sua vida, coisas que lhe motivavam, que lhe davam aparente segurança. Coisas passageiras sedem lugar para as eternas.
Você investira mais em vidas, que são eternas,  do que em coisas, que são temporárias e passageiras.
A primeira lição de todo ser humano não deveria ser aquela que o instiga a ganhar e acumular tesouros na terra, em se promover. Mas deveria ser-lhe ensinado a conhecer, compreender e cumprir o propósito de Deus, caso contrário estará perdido.
 Muitos desistem e olham para trás por não compreenderem!
 A sua perseverança não é fruto do seu esforço pessoal, da sua capacidade, mas do quanto você compreender a vontade de Deus para você, por isso muitos desistem, porque não entenderam.
O crente ou igreja que não entendeu o propósito de Deus para sua vida, se torna uma pessoa perigosa, muito mais apta e disposta a repelir as pessoas da cruz do que atraí-las.
As maiores aberrações, escândalos e frustrações acontecem no nível do conhecimento, quando ainda não entendemos a vontade de Deus.
Todo conhecimento e toda compreensão estão disponíveis e acessíveis à todos na Palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Juliana Tolentino Teixeira28 de julho de 2011 às 19:42

    Uhuh!!! Não há valor maior que esta intimidade... Palavra rica e profunda Fe! Ah, como nós, a igreja, precisamos buscar os propósitos, conhecer os propósitos, viver os propósitos de Deus...Isso que é vida!!!A vida eterna é essa, conhecer, CONHECER ao Nosso Senhor!bJu mana

    ResponderExcluir