Amigos Cadastrados

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Transformados e Transformadores

Não é de hoje, e nem privilégio de algum segmento evangélico, o fato das novas experiências que passamos quando abrimos nosso coração e aceitamos a Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, nos deixarem perplexos, principalmente quando analisamos as mesmas depois de anos.
O fato é que após este primeiro contato, passamos a desejar que outras pessoas passem pela mesma experiência, independente de como isto deva acontecer, "o famoso apelo de goela abaixo". Lembro de alguns momentos que presenciei de pessoas, inclusive eu, querendo transformar o mundo e tudo que estava ao seu redor, sem ao menos, ser transformada.
Quero deixar bem claro à você querido leitor, que o desejo por transformação não deve esfriar, como tem sido comum no meio evangélico, mas a medida que você prossegue nos caminhos de Deus ele deve aumentar, sendo misturado com sua maturidade.
Em Gálatas 4:19 vemos o apóstolo Paulo sofrendo dores de parto até que Cristo fosse formado nos seus leitores e discípulos.
Presenciamos o servo de Deus, uma vez transformado pela glória de Deus, ansiando a transformação de tudo que estava ao seu alcance, e assim deve acontecer.
Quero te falar que antes de você ficar ansioso para começar a trabalhar e servir de alguma forma, isto é bom e agradável, mas se faz necessário a busca pela transformação. Tememos que o que não é transformado possa voltar ou manifestar-se a qualquer hora, ainda com mais força. A falta de transformação invalida sua pregação e discurso.
Por fim, a transformação do evangelho fluindo em nós e através de nós não acontece por imposição, coação, medo, opressão, manipulação ou qualquer outra coisa.
Precisamos voltar a pregar o evangelho que por si só é capaz de transformar o mundo. Chega de supostos evangelhos que levam pessoas a viver uma vida toda correndo do diabo, com medo, como uma criança fugindo de um cachorro louco, pois sua motivação não está no que vem pela frente, mas no perigo que está vindo atrás. Corra sem parar, mas como para alcançar uma promessa, corra com seus olhos fixos no céu; desta forma quando o cão devorador parar, você continuará correndo, pois você não corre em função das obras do diabo, mas corre como alguém apaixonado por Deus.
Mas o que está acontecendo hoje, é que o diabo percebendo que muitos vivem em função da sua perseguição, para de correr, pois desta forma o crente se acomoda, para com uma falsa sensação de segurança e conforto.


CORRA, NÃO COMO ALGUÉM QUE ESTÁ FUGINDO DO INFERNO, MAS COMO ALGUÉM QUE ESTÁ CORRENDO PARA OS BRAÇOS DO PAI!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PAZ PASTOR.

    Recebi seu email, e vim conhecer seu blog, palavras abençoadas, temos que nos conscientizar que somos realmente agentes de transformação e Paulo nos deixou em suas cartas grandes ensinamentos do que é servir a Cristo com amor e dedicação, temos que servi-lo independente das circunstâncias que nos cercam, fomos escolhidos e isso é maravilhoso...que DEUS te abençoe, se desejar faça uma visita aos meus blogs...que DEUS abençoe tu e tua casa....abraços

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor, obrigado pelo seu comentário, que Deus abençoe vc e sua família. Ficamos felizes de alguma forma poder abençoar sua vida.

    ResponderExcluir
  4. PAZ DO SENHOR PASTOR!!

    QUE BENÇÃO,PALAVRA ABENÇOADA!!!!

    ATT
    JOICE E ITA

    ResponderExcluir
  5. Paz Pastor!

    PALAVRA SÁBIA E PODEROSA.
    Com essa palavra analiso meu eu, e vejo que é necessário sim que eu seja transformada, e o que estiver ao meu redor consequentemente vem junto, creio nisso. Tenho muito a aprender ainda.

    Deus abençoe você e sua linda Família.

    ResponderExcluir