Amigos Cadastrados

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Desmitificando o conceito mundano de liderança

Para ser construído um edifício num terreno que antes havia outra edificação, antes de construir e executar o projeto é necessário uma coisa: DESTRUÍ-LA. Não será lançado novo alicerce se mantermos uma velha construção em nosso terreno, assim acontece com nossos princípios e valores, eles precisam ser destruídos para que Deus estabeleça padrões do Reino de Deus em nosso íntimo.

Quando começamos a caminhar desejando que Deus forme em nós o verdadeiro conceito e estilo de liderança pregado e idealizado para o seu Reino, nos será necessário renunciarmos muitas coisas que achávamos serem essenciais.

Assim como nossas obras serão provadas e descobertas pelo fogo, como diz a Palavra de Deus em I Co 3:13, junto com elas estarão nossos princípios e valores.

Só permanecerão princípios e valores de liderança que são eternos, pois no Reino de Deus, os valores que o sistema mundano tenta difundir são impraticáveis.

Algumas diferenças no conceito e prática de Liderança:

· No mundo liderança está mais ligado ao poder do que autoridade
· Poder você exerce sobre alguém
· No Reino de Deus, autoridade você exerce em favor de alguém

“No mundo o poder constitui o mecanismo para o sucesso pessoal. Já no Reino de Deus, autoridade é o mecanismo usado para o beneficio de todos.”

“Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.” Mc 10:45

Se Jesus tivesse operado seu poder segundo os padrões do mundo, não teria sido açoitado, teria calado a multidão, teria mudado sua sentença, e teria decido da cruz.

“E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa, como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós, sou como aquele que serve.” Lc 22:24-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário