Amigos Cadastrados

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A MINHA GRAÇA TE BASTA



2 Co 12:1-10
Se é necessário que me glorie , ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor . 2 Conheço um homem em Cristo que , há catorze anos , foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo , não sei , Deus o sabe ) 3 e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo , não sei , Deus o sabe ) 4 foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis , as quais não é lícito ao homem referir . 5 De tal coisa me gloriarei ; não , porém , de mim mesmo , salvo nas minhas fraquezas . 6 Pois , se eu vier a gloriar-me , não serei néscio , porque direi a verdade ; mas abstenho-me para que ninguém se preocupe comigo mais do que em mim vê ou de mim ouve . 7 E , para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações , foi-me posto um espinho na carne , mensageiro de Satanás , para me esbofetear , a fim de que não me exalte . 8 Por causa disto , três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim . 9 Então , ele me disse : A minha graça te basta , porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza . De boa vontade , pois , mais me gloriarei nas fraquezas , para que sobre mim repouse o poder de Cristo . 10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas , nas injúrias , nas necessidades , nas perseguições , nas angústias , por amor de Cristo . Porque , quando sou fraco , então , é que sou forte.


A GRAÇA DE DEUS ESTÁ ATRELADA AO SEU PODER.

NÃO HÁ COMO EXPERIMENTAR DA GRAÇA SEM O PODER. NÃO DÁ PARA EXPERIMENTAR O PODER SEM A GRAÇA.

GRAÇA É MUITO MAIS DO QUE UM FAVOR IMERECIDO.

Não podemos reduzir a graça a um favor que não merecemos, mas sabemos que precisamos.

É uma condição para o cumprimento do propósito de Deus. Seja na regeneração do homem, como também ao leva-lo a compreender e cumprir a vontade de Deus.

TODA REVELAÇÃO NOS LEVA A UM NOVO LUGAR, NOS LEVA TBEM A COMPREENDER E CONHECER NOSSAS FRAQUEZAS, POIS NELAS O PODER DE DEUS É MANIFESTO.

O poder de Deus destituído do conhecimento de nossas fraquezas se torna uma apontada para nós mesmos.

O poder pode nos matar se não compreendemos o seu propósito. Por isso que Deus falou a Paulo: "a minha graça te basta"

Se Paulo não entendesse a graça de Deus, apenas desejando o poder, morreria e mataria a muitos.

Quando aceitamos a graça de Deus, nos satisfazendo nela, MUDA-SE NOSSA EXISTÊNCIA.

Foi por compreender esta graça que Paulo reputou tudo como esterco, como perda para ganhar a CRISTO.

QUANTO MAIS REVELAÇÃO MAIS CONVICTOS DE NOSSAS FRAQUEZAS ESTAREMOS, É SEMELHANTE A UM MECANISMO DE DEFESA, PARA SABERMOS QUEM SOMOS EM DEUS.

Quanto mais recebemos de Deus, mas evidente deve se tornar nossas fraquezas, para não usarmos do que é transcendente para dar ocasião a nossa carne.

Há muitos que se embreagam com o poder das revelações, mas elas param em vasos que não reconhecem que são de barro.

PAULO OROU POR TRÊS VEZES PARA A REMOÇÃO DO SEU ESPINHO, MAS O ESPINHO SERVIA PARA MANTE-LO NO PROPÓSITO. SEMELHANTE ACONTECEU COM CRISTO...

Existe um processo para sepultarmos aquilo que ainda precisa ser morto em nossa vida. Antes de consumar o propósito sempre vamos passar pelo processo dos 3 DE DEUS.

3 vezes eles oraram, 3 dias Jesus ficou sepultado, 3 dias Lázaro ficou morto sendo no quarto dia ressuscitado por Cristo...

CRISTO TBEM OROU POR 3 VEZES, NÚMERO SUFICIENTE PARA ENTENDER E SEPULTAR ALGO QUE PRECISA MORRER, NO SEU CASO NÃO ERA ESPINHO MAS UM CÁLICE

PAULO PRECISOU DE UM ESPINHO, UM AGENTE EXTERNO QUE O OBRIGAVA E CONSTRANGIA, MAS JESUS PRECISOU DE UM CÁLICE, POIS NATURALMENTE ENTENDEU...

PAULO POR MEIO DO ESPINHO DA CARNE, COMPREENDEU QUE ERA FRACO EM DEUS, PARA QUE O PODER DE DEUS SE MANIFESTASSE NA VIDA DOS SEUS FILHOS...

Tudo que há no homem que pode o afastar do propósito de Deus será alvo destes espinhos. É literalmente um incomodo ser tocado por eles.

Jesus quando foi preso poderia pensar em fazer muitas coisas que lhe era permitido sendo filho de Deus, sua mente estava repleta de poder, a COROA DE ESPINHOS serviu para não acionar nenhuma defesa, era momento de padecer...

Os espinhos declaram a necessidade de padecer.

TODO LÍDER E PAI QUE RECONHECE SUAS FRAQUEZA E AS ACEITA, TORNA-SE UM CANAL PARA O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOAR NELE E NOS GERADOS POR ELE..

2 Co 11:1-2
Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura . Suportai-me , pois . 2 Porque zelo por vós com zelo de Deus ; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo , que é Cristo.

É uma loucura você se submeter a uma vida e conhecimento deste nível.

A loucura de um PAI busca apresentar seus filhos puros diante de Deus.

TANTO JESUS COMO PAULO NÃO RECEBERAM DE DEUS PAI O QUE PEDIRAM, O CÁLICE E O ESPINHO CONTINUARAM, MAS O ENTENDIMENTO LEVOU-OS À UMA GRAÇA...

GRAÇA NÃO É VOCÊ RECEBER O QUE VC ACHA QUE NÃO MERECE MAS PRECISA GANHAR, ANTES, É UMA CONDIÇÃO ONDE O PODER DE DEUS SE APERFEIÇOA...

O SEGREDO PARA DESTRAVAR ESTA GRAÇA DE DEUS SOBRE NÓS, É RECONHECER NOSSAS FRAQUEZAS E O PROPÓSITO DELAS...

NÃO EXISTE GRAÇA SEM FRAQUEZA. HOJE MUITOS QUEREM SER FORTES E SE EXALTAM NA SUA FORÇA, ENQUANTO DEVERIAM EXALTAR-SE EM SUAS FRAQUEZAS.

SE PREPARE PARA NÃO RECEBER O QUE VOCÊ PEDE!

É INEVITÁVEL PARA QUALQUER DICIPULO: ESPINHO OU CÁLICE?

O PRIMEIRO EVIDENCÍA NOSSA FRAQUEZA, O OUTRO SIGNIFICA QUANDO TOMAMOS SOBRE NÓS UMA FRAQUEZA. O PECADO É VENCIDO QDO FIZEMOS ISSO.

O PECADO É VENCIDO NA FRAQUEZA.

HÁ MUITOS QUE DESEJAM APRESENTAR-SE COMO FORTES DIANTE DAS LUTAS CONTRA O PECADO. SENDO QUE O SEGREDO É RECONHECER A FRAQUEZA, NESTE LUGAR DESCOBRIMOS A GRAÇA E ACIONAMOS O PODER DE DEUS.

NÃO HÁ COMO DESFRUTARMOS DA GRAÇA DE DEUS SEM HAVER COMPREENSÃO CLARA DE NOSSAS FRAQUEZAS OU DAQUELAS QUE ESTAMOS TOMANDO SOBRE NÓS POR AMOR

NÃO HAVERIA CRUZ E NEM APERFEIÇOAMENTO DOS SANTOS SE NÃO HOUVESSE O "CÁLICE E OS ESPINHOS"

TODA AQUELE QUE BUSCA SER ABUNDANTE NA OBRA DO SENHOR, NOS CINCO MINISTÉRIOS, PRECISA COMPREENDER E ACEITAR O "CÁLICE E OS ESPINHOS"

Todo homem de Deus em algum momento precisou descobrir e reconhecer, não somente as suas fraquezas, mas também as fraquezas dos filhos que está gerando, para que o poder de Deus os aperfeiçoasse e desfrutassem da GRAÇA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário