Amigos Cadastrados

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Padrões de Semeadura do Reino de Deus

OS PADRÕES DE SEMEADURA DO MUNDO DIVERGEM DOS PADRÕES DO REINO.

Em Jo 6:9 a Palavra do Senhor nos diz: “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isso para tantos?”

Toda semente deve servir de resposta à identificação de uma necessidade.
Não trata-se de semear apenas por semear. Nesta passagem aprendemos que no Reino de Deus Jesus é o primeiro a identificar tais situações, e Ele mesmo nos informa acerca delas. No v5 Jesus questiona seus discípulos a respeito de uma necessidade, esperando deles uma resposta segundo os padrões de seu discipulado.

Para nossa surpresa, dos seus discípulos, Ele extrai apenas declarações de incredulidade e limitações. Mas a narração do texto faz menção a um menino, que, muito provavelmente, tenha ouvido acerca daquela necessidade e resolve semear aquilo que estava em seu poder, cinco pães e dois peixinhos, que aos olhos de André, irmão de Simão Pedro, era insignificante diante daquela multidão.

Em primeiro lugar, toda semente, ao ser plantada, parecerá aos nossos olhos e para a sabedoria segundo o mundo, insignificante e impotente diante das necessidades. Mas, uma vez entregues ao Senhor Jesus, estas sementes se multiplicam e ganham um poder tal, que não apenas multiplicam-se, mas sobejam após serem distribuídas.

SEJA OUSADO EM SEMEAR!

Em segundo lugar, somos levados a crer, pela própria narração do texto, da forma em que o menino foi apresentado, “está aí um menino”, que este realmente foi ousado ao dirigir-se aos discípulos procurando ser um canal para a manifestação do milagre, mesmo tendo que enfrentar a incredulidade daqueles homens.

Deus está procurando meninos como este, que antes de olhar para a dificuldade de alimentar uma multidão, olham para aquele que identificou a necessidade, e resolvem entregar suas sementes segundo os padrões bíblicos. 

Um comentário:

  1. Ola amado. Gostei muito. Tomei a liberdade de postar este no meu blog. ministerioantoniopinheiro.blogspot.com
    Se não concordar com a postagem, basta deixar comentario que retirarei imediatamente.

    A paz de Cristo

    ResponderExcluir