Amigos Cadastrados

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

VOCÊ JÁ RECEBEU TUDO PARA VIDA

Hoje mais do que nunca percebemos que nos conformamos com uma palavra chamada "correria", pois ela demonstra como estamos vivendo, na maioria das vezes, desesperados e afoitos, fugindo da influência de uma sociedade que está alienada, separa de Deus. Fugindo das paixões que normalmente governam o homem e buscando algo que dê significado a nossa existência.
Não há problema nenhum em fugirmos destas influências, mas o perigo é nos conformarmos e reduzirmos nossa existência a isto, deixando de buscar com diligencia elementos que são indispensáveis para uma vida frutífera e que mantenha nossa visão da eternidade.
Temos percebido que existe 2 tipos de crentes, o primeiro, aquele que vive fugindo da pressão que o mundo exerce sobe ele, passa a vida toda apagando incêndios em sua alma; e o segundo, que venceu este estágio, e agora busca coisas que venham a dar sentido em sua vida, recursos para que possa continuar em sua caminhada.
O que presenciamos em 2 Pedro 1:3-10, é o fato que Jesus proveu tudo o que precisamos para a vida e piedade, e que nossa busca deve ser focada e precisa, deixando um modelo para o nosso crescimento e desenvolvimento.

"Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que precisamos para a vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude... Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados."

Você deve empenhar seu esforço e diligência em crescer no conhecimento daquele que nos chamou por sua glória (doxa: impacto causado pela sua pessoa e glória) e virtude (arete: excelência moral), crescendo e acrescentando em sua vida características que manifestarão o caráter de Cristo em sua vida.
Chega de conceber um cristianismo que pessoas não são responsável em ter um caráter semelhante ao de Jesus. Quando somos IMPACTADOS PELA PESSOA DE CRISTO vivemos um prokope (avanço moral e ético), isto para não cair numa inércia crônica, logo depois de experimentarmos um espasmo inicial (quando nosso primeiro contato com Cristo não passa de um êxtase transitório).
Desta forma, devemos cooperar, usufruindo do que já recebemos de Cristo, para que Deus produza em nós uma vida cristã que o honre.
Chega de um cristianismo que não cresce espiritualmente. "A FALTA DE CRESCIMENTO ESPIRITUAL É O PRIMEIRO SINTOMA DE SUA MORTE."
O conhecimento intimo de Jesus, para ter acesso a tudo que Ele garantiu para sua vida e piedade, deve ser a raiz e o alvo de todo cristão.
Por fim, você como cristão, pode passar sua vida toda buscando recursos ou qualquer outra coisa para garantir sua manutenção, mas se não obteres o conhecimento de Cristo, poderás acabar como cego, sem ver as coisas de longe (tipo de miopia que impede de enxergar a eternidade), permanecendo ainda sob o controle do deus deste mundo.
Se você alcançar tudo o que você precisa, o que Cristo já nos ofereceu através de um relacionamento íntimo, que irá gerar um crescimento moral e ético em nossa vida, veremos uma realidade onde o mundo sofrerá o impacto do caráter de Cristo através de nós. O problema, é que estamos ocupados buscando as coisas que queremos, esquecendo daquelas que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário